quarta-feira, 22 de abril de 2009

Prèt-a-porter


Há um tempo eu descobri que meu problema com roupas (aquele de comprar, comprar e nunca ter o que usar) é o seguinte: eu não compro pensando nas combinações.
Eu olho, acho bonitinho e compro. Não penso com que calça combina, em que ocasião usar...
Assim, com a democratização da moda (e não tem nada que eu ache mais uó do que "conjuntinho") isso tem se tornado um problema cada vez menor. Mas ainda assim me faz ficar com peças lindas mas avulsas, tadinhas...perdidas no armário...
A última a ser escolhida foi esta:






Quem resiste? De veludinho bordeaux...
Esse eu sei que faz um estilinho inverno com um vestido preto e uma meia calça Fio 40...eu sei, tá?
Fora que é confortáaavel. Sim, porque outra coisa que tb já abdiquei faz tempo é da onda NADA DESFAZ MEU LOOK. Do tipo, dane-se se eu vou passar frio, tô gatchénha assim. NO! Já tem tempo que prezo bem mais pelo conforto do que qualquer coisa (mesmo pq nada dá mais mau humor e vontade de ir embora do que frio, por exemplo, ou pés te matando).
Mas a vibe consumista tá atacando horrores ultimamente e tô levando tudo...de make up barata/cara até aquelas florzinhas de grudar no cabelo (não no meu, pq cai tudo, mas eu ainda insisto em algumas).
Então, para que eu não torre mais minha grana em coisas fofas mas que não combinam com nada que eu tenho, resolvi ler blogs que dêem dicas de moda. Revistas não, pq tudo é caro e para ocasiões que eu só posso achar que não fazem parte do meu nível social de entreterimento, pq eu simplesmente não sei onde alguém poderia usar certas coisas. O pessoal dos blogs é mais "gente". E, além de dicas, encontro almas aflitas como eu, concordando que tem coisa que, cara, é cool...mas não para MOÁ!
Um exercício também muito útil é reparar as pessoas nas ruas...algumas vezes eu roubo idéias, mas na maioria das vezes...OH LORD...penso que tem muito mais gente que compra sem pensar nas combinações do que se pode imaginar. Pelo menos não ponho em prática o HELL'S CLOSET né? Putz...

E uma calça skinny rosa, por favor...


Bom, assim sendo, obrigada blogueiros dadores-de-dicas-de-moda do meu Brasil...estou aprendendo muito com vocês...
Vamos ver se daqui um tempo eu posto sobre as peças adquiridas sob brutal análise fashion, feita por mim mesma, que combinam com tudo que eu quiser!!! Que EU quiser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário